sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Características dos Filhos de Oxoce!!

  comecemos por Oxoce nos Orixás "masculinos". então essas são as características dos Filhos de Oxoce!!

Os filhos de Oxoce são geralmente pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente. Tem grande capacidade de concentração, aliada a uma forte determinação em alcançar seus objetivos e paciência para aguardar o momento correto para agir. 
São nervosos, mas controlados. Reservados, guardam forte ligação com o mundo material, sem, no entanto, deixar que isso se torne ambição desmedida.
Trazem em seu inconsciente a necessidade do silêncio o que os faz ficar extremamente calados, com isso se tornam observadores em potencial.  Quando buscam um objetivo, estão sempre de olhos bem abertos e ouvidos atentos. 
O filho desse orixá guarda quase que exclusivamente para si seus comentários e sensações, sendo muito discreto quanto ao seu próprio humor e disposição. Raramente consegue se abrir com alguém e só o faz depois de uma reflexão profunda a respeito dessa necessidade.
 Não costuma fazer julgamentos sobre os outros, respeitando como sagrado o espaço individual de cada um. Procura exercer trabalhos e funções que possam ser desempenhados de maneira independente, sem ajuda nem participação de muita gente.
Com freqüência assume responsabilidades e organiza com firmeza o sustento de sua família. Não é do tipo sonhador preferindo manter os pés em terra firme ressaltando sua ligação com a realidade material.
Tem preferência por grupos limitados de amigos e com eles se torna generoso e hospitaleiro. A solidão e o gosto pelo retiro em lugares afastados são traços fortes de sua personalidade. 
É solitário, misterioso, discreto e introvertido o que o faz ser visto como “complicado”. Não se adapta facilmente à vida urbana e é geralmente um desbravador, um pioneiro. Possui extrema sensibilidade, criatividade e gosto depurado. Debaixo de uma couraça de proteção guarda uma alma emotiva e romântica.
Oquê Arô Oxoce!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário